domingo, 28 de Abril de 2024  04:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-03-2011

Câmara de Anadia, Centro de Saúde e Hospital José de Castro organizam Formação aos Cuidadores Formais.


A Câmara Municipal de Anadia (Rede Social), o Centro de Saúde de Anadia e o Hospital José Luciano de Castro organizaram um conjunto de ...

A Câmara Municipal de Anadia (Rede Social), o Centro de Saúde de Anadia e o Hospital José Luciano de Castro organizaram um conjunto de acções de sensibilização aos cuidadores formais das instituições sociais do concelho de Anadia, no Hospital José Luciano de Castro e no Centro de Saúde de Anadia.

A ideia de desenvolver este projecto, surgiu no segundo semestre de 2010 no âmbito da Rede Social.

No período de Setembro a Dezembro de 2010 desenvolveram-se várias sessões de trabalho com as técnicas das instituições sociais, para aferir a necessidade deste projecto, com os profissionais da área da saúde do Centro de Saúde e do Hospital, para construção dos temas e conteúdos a tratar e também entre a Rede Social e as instituições sociais, para operacionalizar o projecto dirigido às colaboradoras de todas as instituições sociais.

A Rede Social de Anadia, o Centro de Saúde de Anadia e o Hospital José Luciano de Castro, na construção deste projecto, tiveram como objectivos principais: dotar os cuidadores formais de competências básicas perante os temas abordados; articular recursos de uma forma equitativa e promover o verdadeiro trabalho em rede através de uma “parceria efectiva/prática”.

Este projecto teve início no passado dia 2 de Março, no Hospital José Luciano de Castro, com o Bloco Temático – Suporte Básico de Vida.

Até ao momento inscreveram-se cerca de 150 colaboradoras nas acções de sensibilização aos cuidadores formais. O último Bloco será realizado sobre a temática dos Cuidados à Pessoa com Dependência, no dia 29 de Junho no Centro de Saúde de Anadia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®